terça-feira, 3 de setembro de 2013

Teorias e Curiosidades da Primeira temporada de Hora de Aventura


Olá pessoal aqui é a adm ~Fionna eu tava procurando algumas curiosidades de Hora de Aventura e encontrei essas que falam da primeira temporada. Quero que saibam que TUDO isso que eu vou postar foi retirado deste site:  http://urubutrix.wordpress.com/2012/12/10/novamente-hora-de-aventura-curiosidades-e-teorias-da-temporada/
E se voces quiserem assistir o ep Piloto que mencionará neste post eu estou colocando o link também: http://www.youtube.com/watch?v=UBNZzG9i0I0
Esse episódio não foi exibido no Brasil
~Fionna


"Se existe um desenho que está me tirando o sono, que me faz pensar nele 24hs por dia, esse desenho é ” Hora de Aventura”.  Enquanto todo mundo comenta de Walking Dead, The Big Bang Theory e o escambau, está eu e meu colega Jaguar Hx comentando e discutindo teorias, referências desse desenho, que é muito mais do que  bichinhos fofinhos e um menininho feliz. E hoje dividirei algumas dessas teorias, mas, digamos, mais “hardcores” do desenho.Então se você não assistiu todos os episódios ou não conhece nada desse desenho, leia, mas por sua conta, pois vai rolar spoilers adoidado (quando for ter os spoilers sempre será avisado mas, não custa nada ter um pré-cuidado), pois já estou em uma boa e quente 5ª temporada e acho que já tenho um certo conhecimento para fechar a barguilha dessa calça justa que é o Hora de Aventura, então agarre-se ao seu cobertor mágico, sua cueca ou calcinha colorida, se esconda debaixo do lençol com uma lanterna ligada que as teorias vão começar.

( As teorias que serão mostradas terão como fonte um vídeo muito interessante do Fantasma, um espanhol mais do que todos nesse planeta por Hora de Aventura, mais outras teorias minhas e de Jaguar Hx.)

O MUNDO DE OOO

Hora de Aventura se passa em um suposto  reino chamado OOO, onde este é dividido por vários pequenos reinos. Os habitantes desse planeta vão desde placas-homens, casas-homens, elefantes miúdos, doces, biscoitos, vampiros, lich e etc. Dentre todas essas criaturas existe Finn, o humano (que no início da serie tem 13 anos) e que passa a ser o único humano e que vive com Jake, um cão de 28 anos com poderes mágicos,  e que afirma ser mais do que o seu melhor amigo e sim seu irmão. Juntos eles vivem no Mundo de OOO, um planeta  onde vivem personagens surrealistas e animais também surrealistas, onde a mágica e a tecnologia se juntam para criarem estranhos e novos artefatos que irão servir a eles como ajuda para salvar princesas, lutar contra o mal, explorar lugares desconhecidos e ajudar os necessitados.

À primeira vista parece que a trama acontece em um mundo inventado em uma outra dimensão imaginária mas, se prestarem atenção na abertura do desenho, pode-se ver restos de tecnologia moderna tais como televisão, geladeiras e todo tipo de automóveis,  em estados deploráveis, assim como edifícios e casas em ruínas, que  nos levam a pensar que o mundo de OOO é na realidade  nosso mundo em um futuro pós-apocalíptico.  Comentarei mais sobre isso mais para frente .


- EPISÓDIO 01 – Pânico na festa do Pijama



Tentarei explicar algumas teorias na ordem cronológica dos episódios (não postarei sobre todos, somente os mais importantes nessas teorias).

Nesse episódio pode-se ver um” Finn Zumbi”, somente por alguns segundos, que tenta entrar pela  janela do castelo .O mesmo” Finn Zumbi” que voltará  a aparecer no jogo HERÓIS DO RITMO que se encontra no site do Cartoon Network.




Alguns acreditam que esse possa ser o Finn do episódio piloto (episódio não exibido no Brasil).


Neste mesmo episódio, Jujuba revela que Finn é péssimo em matemática.

Detalhe para a primeira aparição do Caracol.

- EPISÓDIO 02 - Problemas na Terra do Caroço


Devido a alguns diálogos usados na dublagem original, este episódio foi censurado na Austrália.

- EPISÓDIO 04 – Dona Tromba


Neste episódio  pode-se ver a espada de Jake, mas nada foi mostrado de como ele a conquistou. No desfecho desse episódio os criadores não haviam colocado a sequência final, onde vê-se Dona Tromba caminhando na dimensão dos cristais, a colocaram para amenizar o final, tornando-o  menos aterrador.

- EPISÓDIO 05 – O Enquirindium




Na antiga imagem de chamada do episódio, havia um Finn coberto de sangue apunhalando Jake com um punhal, de onde saiam seu sangue e tripas, onde a ambientação era um quarto escuro. Mas isso era apenas uma espécie de piada feita pelos produtores do estúdio Frederator para o Cartoon Network, que ao receber essa imagem logo pediu a modificação da mesma para a imagem atual de chamada, onde era substituído o punhal por uma baquete, e o quarto escuro por um quarto colorido e alegre sem sangue."


A imagem que descreveram ~Fionna

"O livro  Enquirindium é na verdade uma paródia do Necronomicon. No  Enquirindium encontra-se toda e qualquer informação para ser um verdadeiro herói , que vão desde , novos golpes de espada, até como beijar princesas.

- EPISÓDIO 09 - Minhas Duas Pessoas Prediletas



Neste episódio se vê Jake usando um telefone que ao que parece era de uso militar assim como  aparentemente, de tecnologia mais avançada para nossa época, como um tradutor universal, que inclui a voz de um alienígena, o que possivelmente nos indica que a humanidade teria tido contato com seres-extraterrestres

- EPISÓDIO 10 – Lembranças da montanha Boom Boom



Nesse episódio é mostrado que Finn foi abandonado em um bosque quando ainda era bebê. Logo se vê que Finn fez boom boom (cocô)  em uma folha e por acidente acabou caindo em cima, nesse momento os pais de Jake o encontram chorando no bosque e decidem adotar aquele pobre bebezinho.

- EPISÓDIO 14 – O jardim da bruxa



Quando Jake perde os seus poderes, Finn o faz  lembrar de como os adquiriu. Jake então lembra vagamente que rolou em uma poça de lama quando ainda era um filhotinho, que logo se deduz que eram resíduos radioativos que deram a Jake uma mutação que é interpretada pelo próprio como poderes mágicos.


Mais adiante Finn e Jake tentam cruzar o rio de lixo onde mais uma vez é mostrado indícios de tecnologia moderna, restos de automóveis e um pinho de natal. Enterrado no chão se vê claramente parte de um avião e uma coluna de um aeroporto em ruínas.


- EPISÓDIO 16 – Oceanos de medo


Neste episódio é revelado que Finn tem fobia do mar. Quando Finn e Jake usam o submarino pode-se ver uma cidade submersa no mar em ruínas com restos de edifícios, semáforos, veículos e um casal de esqueletos vendo tv. Na imagem de chamada desse  episódio  vê-se  restos de um submarino, um tanque, um helicóptero e  uma casa.

16 - Oceanos de Medo.mkv_snapshot_07.25_[2012.12.10_11.10.46]

16 - Oceanos de Medo.mkv_snapshot_07.26_[2012.12.10_11.10.53]

- EPISÓDIO 23 - Sonho de Dia Chuvoso


23_Rainy_Day_Daydream

Neste episódio existem alguns pontos interessantes. Finn e Jake tem em sua casa um mini-míssil nuclear na estante de sua casa. Mais a frente vemos duas manoplas mágica que  parecem ser  imaginadas por Jake. 


23 - Sonho de Dia Chuvoso.mkv_snapshot_03.42_[2012.12.10_11.19.14]

23 - Sonho de Dia Chuvoso.mkv_snapshot_03.46_[2012.12.10_11.19.39]

23 - Sonho de Dia Chuvoso.mkv_snapshot_03.48_[2012.12.10_11.19.28]

– EPISÓDIO 25 - O herói dele
25_His_Hero

Billy é um legendário herói da terra de OOO e que no passado derrotou o Lich prendendo-o na prisão do coração da árvore do reino doce. Por todos os seus atos heróicos, Billy tornou-se ídolo de Finn e Jake. No episódio também é mostrado que Billy tinha um cachorro mágico também, mas o mesmo já esta morto e apenas o seu esqueleto restou.

25 - O Herói Dele.mkv_snapshot_03.04_[2012.12.10_12.59.44]

Esse foi o pequeno passeio pela primeira temporada, onde coloquei alguns pontos fortes dessa temporada, não colocando teorias mais avançadas para não estragar a diversão dos que ainda não viram essa temporada. Com essas pequenas informações, alguns pequenos detalhes já foram revelados e que farão algum sentindo na segunda postagem sobre as teorias e curiosidades deste, que sem dúvida é o melhor desenho da atualidade."

25 - O Herói Dele.mkv_snapshot_02.12_[2012.12.10_13.01.04]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar em Contos de Ooo lembre-se de seguir as seguintes instruções:

*Lembre-se de escrever claramente evitando muitas abreviaturas,
*Pedidos de parceria e divulgação apenas no menu Parceria no topo da página,
*Aceitamos pedidos de Imagens e críticas construtivas em qualquer postagem,
*A cópia das nossas postagens sem a divulgação da fonte é plagio e não deve ser feito sem permissão,
*Críticas aqui são levadas como incentivo á melhorar, procure falar o mais delicadamente o possível,
*E acima de Tudo não usar palavras de baixo calão (palavrões).

Lembre-se de que todos os comentários tem de ter aprovação do blog,Tomem cuidado de como irá se expressar.E se divirtam!